Embaré e Balde Cheio Luz anunciam parceria para cursos on-line. A partir de hoje (19/07/2019), os fornecedores de leite da Embaré terão descontos nos cursos oferecidos pelo Projeto Balde Cheio Luz.

Embaré

A Embaré ocupa hoje o 6º lugar no ranking de laticínios no Brasil e se destaca como especialista em lácteos e caramelos, com significativa participação nos mercados onde atua.

Possui capacidade de industrialização diária de 2,4 milhões de litros de leite in natura, em parceria com 1.500 produtores diretos e 500 produtores de 13 cooperativas parceiras e conta com 1.600 funcionários, que desempenham suas atividades nos escritórios em Belo Horizonte e Recife e na unidade fabril em Lagoa da Prata, Centro-Oeste de Minas Gerais, com mais de 37,4 mil metros quadrados de área construída.

Balde Cheio Luz

O Projeto Balde Cheio está em inserido em Luz, desde 2007 e conta com uma das unidades demonstrativas mais antigas do programa no Estado de Minas Gerais. Desde 2018, o projeto em Luz vem buscando uma atuação pautada na transferência de tecnologia de forma on-line, quando lançou um site de cursos aproximando ainda mais produtores e técnicos das tecnologias disponíveis para a produção de leite.

Parceria

A Embaré buscando levar conhecimento e informações aos seus produtores, junto com o Balde Cheio Luz, firma uma parceria com objetivo de disponibilizar cursos on-line para praticidade e rapidez na formação dos produtores. 

Segundo o Coordenador do Balde Cheio Luz, Guilherme Oliveira o anúncio da parceria vem para iniciar um projeto de consolidação na área de educação a distância proposta pelo projeto. “Iniciamos a plataforma de cursos on-line em busca de um mercado cada vez mais crescente com base na transferência de tecnologia e maior acesso dos produtores ao meio digital e a parceria com a Embaré é o primeiro passo para assegurar que nossos produtores se qualifiquem cada vez mais”, ressalta Guilherme.

Os fornecedores de leite da Embaré terão um excelente desconto nos cursos da plataforma. Ao efetuarem o cadastro no site www.cursosbaldecheioluz.com.br, na hora da compra do curso, basta informar o cupom de desconto. 

Curso de Manejo Intensivo de Pastagem

O primeiro curso disponível na plataforma é o de Manejo Intensivo de Pastagem, com Walter Miguel Ribeiro, coordenador do projeto nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo. No curso, Walter demonstra todo seu conhecimento sobre o uso intensivo das pastagens e como essa ferramenta pode contribuir com o produtor para o aumento dos resultados econômicos e a melhoria de indicadores zootécnicos, explica também sobre divisão de pastagens, conceitos de fertilidade de solo, além de falar sobre os principais capins e seus manejos.